quarta-feira, 16 de março de 2011

Duelo espiritual

Deus é um só. Ponto. Admitindo-se que há um criador de tudo e de todos, automaticamente temos que concordar que apenas um Deus criou a todos nós. Não existe um para os brasileiros, outro para os muçulmanos e um terceiro para os judeus.
Há vários caminhos para um mesmo destino. Devemos ter diversas religiões, pois cada pessoa se encaixa melhor em uma determinada crença, compreendendo assim melhor o caminho para atingir seu objetivo.
Por este motivo, sempre me incomodou ver pessoas que tentam mudar a religião de outras, dizendo que esta está errada, que a sua é melhor, e por aí vai. E muitas vezes, essas diferenças chegam, até mesmo, a um conflito.
Em uma pequena comunidade, do interior da Paraíba, chegamos a uma linda e arborizada praça. Mas algo estava estranho. Um barulho terrível, o que me espantava, era observar todas as pessoas que se espalhavam por ali conversavam como se aquilo tudo fosse imperceptível. Estavam acostumados àquela cena.
Aproximando-me, pude ver uma cantoria saindo por altas caixas de som, de dentro de uma igreja católica, permeada por sermões de um empolgado padre. Do outro lado da praça, uma igreja evangélica exibia um enorme amplificador, voltado para fora de suas paredes, - mais precisamente em direção à outra casa de Deus - onde um pastor gritava agressivo as palavras de Deus.
- Já faz um bom tempo que aqui é assim. Quando era só uma igreja era mais calmo, mas a outra abriu e começou a falar mais alto. Agora é um gritando mais do que o outro, tentando buscar fiéis. - comentou um amigo local.
Nessa competição louca, muitos preferem nem entrar nas igrejas.
Deus deve pensar: "só pela forma como tentam pregar minha palavra, já mostra que dela nada entenderam...".