quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Estrada

Chegamos ontem de noite em Primavera, nossa ultima cidade da viagem. Aqui, trabalharemos para a Votorantim, implantando  projeto, nos mesmos moldes, num trabalho paralelo ao que fazemos com as Casas Bahia, o Amigos do Planeta na Escola. 
Primavera fica apenas a 13 km de Quatipuru, resolvi seguir, antes da turma, com o quadriciclo. A noite já havia caído, então, segui pela bela estrada de terra que divide as duas cidades. 
Durante o dia, podemos ver alguns balneários beirando a estrada, seus belos lagos, geralmente cercados com palhoças ou quiosques. 
Mas à noite o charme é outro. cercada por mangues e belas árvores pelos dois lados, a estrada seguia escura, iluminada apenas pelo farol do quadri, deixando a moldura das copas dividindo o claro e estrelado céu. 
Aos poucos as árvores diminuíram, e abriam certos espaços na beira da pista, onde surgiam pequenas casas. Diminuí a velocidade. Eram casas de barro, com suas portas de entrada totalmente abertas. Dentro de todas, uma televisão iluminava a penumbra, exibindo a novela das 7. 
No meio do caminho, não havia como resistir: parei e desliguei o farol. O céu estava repleto de estrelas e com uma definição incrível! A Via Láctea estava clara como uma nuvem, de infiltrando entre as brilhantes estrelas. 
Agradeci a Deus, e segui adiante, para Primavera, mais um local onde nos sentimos em casa. 

Um comentário:

  1. Wolber, que feliz coincidência!
    Você chega à Primavera e a primavera também chega em você (e em todo o Brasil)!
    Eu gosto destas ocasiões em que a gente fica longe das luzes das grandes cidades, à noite, e pode ver aquele céu atapetado de estrelas!
    Dá vontade de deitar de costas no chão e ficar olhando!
    Abraços!

    ResponderExcluir